SUPRIMAC | Bem-vindo(a)!

Bebedouro com compressor ou placa eletrônica. Qual o melhor para você?

Qual melhor bebedouro para você?Bebedouro com compressor

O Bebedouro com refrigeração a compressor é o mais tradicional e conhecido no mercado. Os modelos atualmente a venda são “Ecológicos”, pois não é mais utilizado o CFC como gás refrigerante e em sua maioria os gases utilizados são considerados inofensivos ao meio ambiente. Mas, de qualquer forma é sempre bom verificar isso se for comprar um bebedouro com refrigeração a compressão.

Estes modelos são indicados para locais com razoável fluxo de pessoas, como casas com grandes famílias, escritórios, consultórios e etc. Isso devido a eles terem uma alta capacidade de refrigeração, que varia de modelo para modelo, mas que pode, por exemplo, passar de 50 Litros de água gelada por dia, para modelos de mesa.

Vantagens

- Indicado para quem irá utilizar o bebedouro diversas vezes por dia.

- O sistema de refrigeração é mais rápido

- Proporciona a refrigeração de grandes quantidades de água

Desvantagens

- É mais pesado que o modelo eletrônico

Bebedouro com placa  eletrônica

O Bebedouro com refrigeração Eletrônica tem como sua maior vantagem à economia de energia. O sistema consiste em pastilhas termoelétricas que funcionam através do Efeito Peltier, cuja uma pastilha termoelétrica é composta de junções de metais diferentes, onde uma delas é dopada para atuar como um material do tipo P, um material com facilidade de receber elétrons e a outra atua como um material tipo N, um material com facilidade de doação de elétrons. Na realidade, são diversas junções interligadas termicamente em paralelo e eletricamente em série.

Ao se aplicar uma corrente elétrica contínua no terminal de material tipo N, elétrons migram do material tipo P para o material tipo N. Em função disso, essas junções irão permitir o fluxo de calor.

Assim, uma das superfícies resfria-se. A outra superfície irá se aquecer, sendo esse calor dissipado para o ambiente através de um sistema conveniente. Nesse sistema, o baixo consumo de energia é priorizado, assim, o bebedouro eletrônico consome em média, 40% menos energia que um bebedouro a compressor.

Estes bebedouros são indicados para uso residencial, em famílias médias ou pequenas devido a sua capacidade de refrigeração de água (menor que em bebedouros a compressão. Em média, a quantidade máxima de água refrigerada por dia nestes equipamentos fica em torno de 20 litros por dia.

Vantagens

- 40% mais econômico em consumo de energia

- Aparelho mais barato

- Mais leve

Desvantagens

-  Quantidade de água refrigerada por dia é limitada

- Não é um produto para uso intenso (com grande fluxo de pessoas).

Para maiores informações ou compra de suprimentos ou móveis para escritório, venha até a Suprimac ou entre em contato com um de nossos vendedores nas lojas da 14 de Julho, Calógeras e Dom Aquino.

AddThis Social Bookmark Button

Comentários  

 
+1 #25 agapanto 11-04-2014 18:53
OBRIGADA PELA EXPLICAÇÃO. ESTAVA NA DÚVIDA POIS QUERO UM BEBEDOURO QUE GELE BASTANTE A ÁGUA. ENTÃO, VOU OPTAR PELO COM COMPRESSOR. VALEU PELAS DICAS!!!
Citar
 
 
+1 #24 João Cesar Filho 30-03-2014 14:24
Informações de fácil entendimento e facilita na hora de tomar uma decisão! Obrigado
Citar
 
 
+1 #23 Underson 23-03-2014 00:06
Tenho um bebedouro a comprenssor e estou muito satísfeito com ele.
Citar
 
 
+2 #22 Cezar 18-03-2014 11:18
Muito obrigado pelas informações. Isso acabou com minha dúvida. pois gosto de água gelada o tempo todo e o bebedouro polar eletrônico não da conta para 3 pessoas. Vou comprar outro à gás. e jogar o outro no mato.
Citar
 
 
+1 #21 Milton Pinto de Albu 11-03-2014 10:15
Valeu pelas informações claras e objetivas,com elas certamente a compra será correta.
Citar
 
 
+1 #20 alexandro 28-01-2014 16:32
valeu pelas respostas estava em duvida e todas elas foram esclarecidas de forma bem clara;
Obrigado pois agora não vou comprar errado
Citar
 
 
+2 #19 Valéria 05-12-2013 17:42
Muito boa explicação, quase comprei errado. Valeu!
Citar
 
 
+4 #18 Dyozepe 30-11-2013 10:48
Muito boa explicação. Tenho um purificador eletronico em casa. Ganhei ele há 2 anos, de presente de casamento, mas fiquei indignado por querer água gelada e nunca gelava como eu queria. Agora ele parou de funcionar sei lá porque. Ao invés de fazer manutenção nele, vou comprar um bebedouro com refrigeração a gás, porque gosto de água "trincando".
Mesmo sendo mais car, pra quem gosta de água gelada o melhor é um bebedouro com compressor.
Essa explicação do site tirou todas minhas duvidas sobre qual comprar.
Obrigado
Citar
 
 
+4 #17 Clebio 28-11-2013 09:44
Os bebedouros com placa eletrônica dão muito problema, falo devido a experiencia própria e de amigos. Com compressor é mais caro consome um pouco mais de energia porém não tem manutenção nenhuma.
Citar
 
 
+1 #16 Rose Amaral 15-10-2013 21:05
Obrigado por esclarecimentos que tiram nossas duvidas!!
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

SUPRIMAC | Bem-vindo(a)!