SUPRIMAC | Bem-vindo(a)!

Material Escolar - Artigos

Qual é a diferença entre os grafites de lapiseiras e lápis HB ,2B, H, etc?

Tipos de grafites e suas caracteristicasAproveitando o clima de Volta às Aulas Suprimac, decidimos elaborar para você um rápido tutorial sobre os tipos de grafites para lapíseiras e lapís que vocês, clientes Suprimac, encontrarão em nossas lojas.

Os grafites podem ser classificados pela sua dureza, do mais suave (macio), que resulta o preto, ao mais duro, que resulta num acinzentado (grafite). Acredita-se que este sistema de classificação foi desenvolvido por um fabricante de lápis da Inglaterra no início do século XX. São normalmente utilizados para a escrita e para desenhos, e não são, necessariamente, voltados à arte.

A dureza do lápis é classificada em 4 tipos: B, H, F e HB.

- B representa blackness, negritude;
- H representa hardness, dureza;
- F representa fine, fina (ponta fina);
- HB representa um limiar entre B e H, que caracteriza um lápis comum, para escrita.

Tipos de Lápis

Escala do mais rígido para o mais macio

9H > 8H > 7H > 6H > 5H > 4H > 3H > 2H > H > F > HB > B > 2B > 3B > 4B > 5B > 6B > 7B > 8B > 9B

Observe que quanto maior o número, mais acentuada a característica, representada pela letra:

Exemplos:
- 9H é mais duro que o H (seria 1H)
- 9B é mais suave que o B (seria 1B)

Qual Lápis Usar

A escolha é muito pessoal, mas dá para estabelecermos um "quase padrão":

- Rafes, projetos, estudos (inclusive artísticos), áreas escuras e grandes
Utilize lápis extremamente macios: 9B a 4B

- Para Desenhos a mão livre
macios: 3B a B

- Para Desenhos Lineares (inclusive escrita)
dureza média: HB ou F

- Para Desenhos Técnicos
rígidos: H ou 2H

- Para gráficos e detalhes (inclusive artísticos)
muito rígidos: 3H a 5H

- Para Litografia, Xilogravura ou outros fins especiais
extrema rigidez: 6H a 9H

De um modo geral, utilize os lápis mais duros para obter traçados claros e mais suaves para obter sombras e preencher áreas mais escuras.
Os mais duros são mais difíceis de serem apagados, enquanto os mais suaves podem ser totalmente apagados, sem deixar sulcos no papel.

Lembrando que independente de todo esse tutorial, a escolha do lápis é sua. Escolha sempre o que melhor se adequar as suas necessidades e a sua preferência.

Para maiores informações, compras de Materias Escolares e de Escritório venha até a Suprimac ou entre em contato com um de nossos vendedores nas lojas da 14 de Julho, Calógeras e Dom Aquino.

AddThis Social Bookmark Button

Corretivos Escolares

corretivosNa Suprimac você encontra todos os tipos de corretivos escolares, que servem normalmente para corrigir escritos ou traços de esferográficas, fotocópias e impressões. São três os tipos de corretivos encontrados na Suprimac: Fita corretiva, caneta corretiva e o mais conhecido corretivo líquido.

Popularmente conhecido como liquid paper, branquinho ou errorex. É de facil aplicação e normalmete feito á basa de água, além de sair facilmente e não fazer mal á pele sai sem dificuldade da roupa.

Você encontra corretivos e varios outros produtos aqui na Suprimac, entre em contato com um de nossos vendedores nas lojas da 14 de Julho, Calógeras e Dom Aquino.

AddThis Social Bookmark Button

Con-Tact Vulcan

VulcanA Suprimac vende Con-Tact Vulcan, que é bastante conhecido por sua qualidade, facil aplicação e estampas inovadores cheias de estilo. Ele é usado não somente para encapar cadernos e livros escolares, mas também para trabalhos manuais, revestir móveis, latas ou decorações de janelas. . Com tanta utilidade, qualidade e expressiva atuação no mercado foi premiado quatro vezes consecutivas na categoria "Adesivos Vinílicos para Revestimentos" no Melhores Marcas de 2008.

Com iniciativas de projetos sociais como "Cubra o Mundo com Con-tact", a vulcan, leva às escolas, oficinas de demonstração sobre as diversas técnicas de aplicação do produto. O projeto ja tem 5 anos e atendeu mais de 15 mil professores em mais de 500 escolas visitadas.

Papel Con-tact Vulcan  e vários outros produtos você encontra na Suprimac, entre em contato com um de nossos vendedores nas lojas da 14 de Julho, Calógeras e Dom Aquino.

AddThis Social Bookmark Button

Borrachas Escolares

BorrachaNa hora de fazer projetos, estudar, desenhar, lá está ela, a companheira inseparável do lápis. Pode se apresentar em vários formatos (retângulos, quadrados, círculos, coração), possuir várias cores (branca, verde, preta) e algumas possui até cheiro de fruta! O que importa é que, desde a mais simples até a mais sofisticada, todas elas tem a função de apagar. A borracha é um instrumento de trabalho em muitas profissões: arquiteto, engenheiro, entre outras, e constitui objeto escolar fundamental para estudos em geral.

Mas o que faz a borracha apagar?

A escrita no papel se dá graças ao depósito de grafite (provindo do lápis) sobre a mesma. Ele tem com a folha de papel uma força de adesão, e a borracha entra para quebrar as moléculas que deram origem a esta ligação fazendo com que o grafite se adere então à borracha. Esta resposta dá origem à outra pergunta: como a borracha fica novamente limpa?

  O grafite não tem pela borracha a mesma força de adesão que tem com o papel, tudo se explica pela composição. A borracha tem entre seus componentes, enxofre e óleos especiais, estes ingredientes fazem com que o grafite se desprenda facilmente da superfície.

Essas borrachas escolares e vários outros produtos escolares você encontra na Suprimac, entre em contato com um de nossos vendedores nas lojas da 14 de Julho, Calógeras e Dom Aquino.

AddThis Social Bookmark Button

Faber-Castell

faber-castellA Suprimac vende lápis Faber-Castell, que domina o mercado de lápis de luxo no mundo, oferecendo madeira refinada e acabamento em platina. Ela desenvolveu uma linha de lápis ergonômicos com três lados e patenteou os pontinhos salientes para facilitar a empunhadura, e ajudar a evitar a Lesão por Esforço Repetitivo (LER).

Ela desenvolveu também, o Ecolápis. Um lápis feito 100% de madeira reflorestada e certificada, deixando a mata nativa intacta e evitando devastações ambientais; além de sua produção gastar 100 vezes menos energia que a de um lápis comum.

A qualidade superior sempre fez parte da história da Faber-Castell nos produtos, nos cuidados com o meio ambiente, na postura ética e socialmente responsável. Por isso, a Faber-Castell é a companhia para você escrever a sua história, então venha logo comprar seu Faber-Castell aqui na Suprimac.

Os produtos Faber-Castell e vários outros você encontra na Suprimac, entre em contato com um de nossos vendedores nas lojas da 14 de Julho, Calógeras e Dom Aquino.


AddThis Social Bookmark Button

Por que escolher Chamex?

chamequinhoA Suprimac é dstribuidora exclusiva de papel Chamex na cidade de Campo Grande a 3 anos, uma das marcas mais respeitadas de papel no mundo.

Além da qualidade indiscutivel dos seus papéis, a produção dos produtos Chamex respeita a natureza , pois são  feitos apartir de florestas 100% plantadas e renováveis.

Com um papel para cada situação de uso, a Linha Chamex garante os melhores resultados que você procura, com um papel mais branco, com mais qualidade e responsabilidade ambiental.

Tem também o papel reciclado, que recupera as fibras celulósicas do papel velho, minimizando os problemas relacionados a produção de matéria-prima e na decomposição do papel velho.

Na Suprimac você encontrará todos os tipos de papel chamex que precisar, clique nas imagens para ver os detalhes de cada produto Chamex:

Chamequinho (Pacotes com 100 folhas)
Chamex

Chamex (Pacote com 500 folhas):
Chamex


A linha de papeis Chamex e vários outros produtos você encontra na Suprimac, entre em contato com um de nossos vendedores nas lojas da 14 de Julho, Calógeras e Dom Aquino.

AddThis Social Bookmark Button

Diversidade de Materiais

materiaisÉ incrível observamos a turba dentro de uma loja de material escolar quando chega o Volta as Aulas. Na semana que antecede o começo das aulas na maioria das escolas da cidade, existem lugares que simplesmente, você e mais ninguém conseguem entrar. Uma conseqüência da mania nacional de deixar tudo para a ultima hora.

No meio desse turbilhão de pessoas, é interessante observar o espanto dos pais ao se deparar com tanta diversidade do mesmo produto nos dias de hoje.

-Na minha época tinha apenas duas ou três marcas de canetinhas, olha o tanto agora.

Os olhinhos das crianças brilham a cada prateleira, onde eles se deparam com todos os personagens que tanto gosta. São exclamações tipo:

-Eu quero o estojo do Ben 10.

-A mochila do Moranguinho é mais bonita.

-Olha esse caderno do Batman! Que maneiro!

Ninguém se entende.

Pode parecer ruim em um primeiro momento, mas, se avaliarmos bem, a diversidade de produtos nessa linha veio muito mais para contribuir do que para atrapalhar.

O JavaScript está desabilitado!
Para ver esse contúdo, você precisa de um browser capaz de reconhecer JavaScript.

Comercial da Linha Grip da Faber Castell.


Hoje, o consumidor tem a facilidade de encontrar tudo o que seus filhos necessitam com cada vez mais valores agregados como conforto, comodidade, não agressão ao meio ambiente, dentre outras coisas.

As fábricas tem que se esforçar mais, melhorando seus produtos e criando diferencias para disputarem a preferência desse publico sazonal. E essa variedade abre uma concorrência saudável, trazendo ao consumidor melhores preços e dando a oportunidade para que nós da Suprimac possamos atender a todos os gostos e exigências, cada vez melhor.

E, para matar a saudade, não resistimos, segue o comercial “Aquarela” de 1993, também da Faber-Castell.


O JavaScript está desabilitado!
Para ver esse contúdo, você precisa de um browser capaz de reconhecer JavaScript.

Então, seja no volta ás aulas ou não. Se você precisa comprar qualquer material, seja escolar ou escritório venha para a Suprimac, ou entre em contato com um de nossos vendedores nas lojas da 14 de Julho, Calógeras e Dom Aquino.

AddThis Social Bookmark Button

Mais Artigos

SUPRIMAC | Bem-vindo(a)!